Mortos não contam segredos

janeiro 08, 2020

  Olá meus queridos leitores! Como anda a vida?



   "Por trás das cercas brancas e dos gramados perfeitos de Echo Ridge, há segredos de natureza obscura. Ellery conhece as histórias a respeito da cidade natal de sua mãe e sabe que ali garotas desaparecidas não voltam para casa. Cinco anos atrás, a rainha do baile foi assassinada e o culpado jamais foi preso. Sua tia também foi uma das vítimas quando ainda era adolescente, mas a mãe pouco fala sobre isso, preferindo mascarar o luto com bebidas e remédios. Quando o vício culmina em uma internação na clínica de reabilitação Ellery e seu irmão gêmeo, Ezra, se mudam para a casa da avó em Echo Ridge e passam a testemunhar em primeira mão a sinistra fama da cidade."

  Ezra e Ellery são irmãos gêmeos que após serem obrigados a passar alguns meses morando com a avó em uma cidade típica do interior se veem envolvidos em dramas familiares, assuntos mal resolvidos e até mesmo...um desaparecimento! E é assim, em meio a segredos e mistérios que Karen M. MacManus constrói a sua trama, seguindo com sua escrita fluida e leve, que utiliza dois pontos de vista, capaz de conseguir com que num suspense, repleto de reviravoltas, o leitor comece a torcer por um casal.

  A história gira em torno de Ellery e Malcom, todavia senti que a autora poderia ter explorado mais Ezra, irmão de Ellery. Enfim, ao trazer dois pontos de vista a história ganha mais profundidade, focando em como os personagens se sentem diante de determinada situação. Se tratando de Malcom, posso dizer que ele superou as minhas expectativas através de suas atitudes, ainda que outras não se passassem de um clichê típico de enredos de suspense.

  Um fato extremamente relevante me chamou a atenção durante minha leitura, a autora consegue mostrar como a mídia manipula informações, esquecendo da veracidade delas ou, até mesmo, que por trás de tragédias existem pessoas, o importante é conseguir matéria e audiência. Assim, "Os fins justificam os meios". Também achei interessante a Ellery ser excepcionalmente uma entusiasta de casos criminais, principalmente desaparecimentos, sendo através dessa característica que percebemos o amadurecimento da personagem durante o enredo.

  Entretanto, nem tudo são flores. A obra deixa a desejar ao não entregar respostas para o que leitores de suspense já estão acostumados a procurar. Além disso, para uma entusiasta de casos e que sempre está disposta a encontrar as respostas, Ellery se mostra incapaz de "encontrar o erro", o que me deixou decepcionada com a personagem que prometia trazer uma descoberta e tanto para as lacunas.

  Portanto, ainda que apresente alguns fatores decepcionantes, a obra vale muito a pena. Para quem busca um enredo envolvente e carregado de mistérios...essa é uma ótima maneira de iniciar o ano.

Resenha de Um de nós está mentindo, Karen M. McManus

                                                                                                                      Até a próxima,
                                                                                                                                Rebeca♡

You Might Also Like

2 comentários.

  1. Já vi muitas pessoas comentando sobre os livros dessa autora. A trama me lembra bastante os livros de Pretty Little Liars e por isso me chama bastante atenção, pois sou fã de livros no estilo.
    Beijos
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara, esse estilo também está entre um dos meus favoritos, inclusive PLL é maravilhoso.
      Beijos!

      Excluir

Popular Posts

Siga-nos no Instagram