Os Bridgertons - Personagens

janeiro 12, 2020

 

 

Olá meus queridos leitores! Como anda a vida? É com muito prazer que hoje venho apresentar a vocês os perfis de cada um dos irmãos Bridgertons, esse será o primeiro post de muitos sobre essa série de livros da maravilhosa Julia Quinn. E nada melhor do que começar, conhecendo cada um dos Bridgertons!


Gênero: Romance de época





  • O que são Os Bridgertons?
  Uma série de 9 livros (sendo um extra), criada por Julia Quinn que retrata a vida de uma família de 8 filhos ( 4 homens e 4 mulheres) e uma matriarca na aristocracia londrina do século XIX. A ordem dos irmãos segue a ordem alfabética de A a H, sendo Anthony o mais velho e Hyacinth a mais nova.

  • Sobre a autora



Julia Quinn é o pseudônimo usado por Julia Pottinger de 49 anos. Se considera feminista e, geralmente, coloca em suas personagens femininas características que não, necessariamente, condizem com atitudes bem vistas para a sociedade da época. Para saber mais sobre a autora clique aqui para ser encaminhado a uma entrevista que a Veja fez com a autora.


OBS.: Neste post eu só apresentarei os Bridgertons de sangue, haverá outro momento apenas para os agregados.

Vamos lá!


  • Anthony Bridgerton - O primogênito; Era muito apegado ao pai Edmund e quando ele morre, Anthony se torna o Visconde aos 18 anos de idade. É extremamente dedicado à família, sempre protegendo todos os seus irmãos e, mesmo não querendo, quando necessário, age como um pai para eles. 
  • Benedict Bridgerton - 2 anos mais novo que A. É descrito como o mais alto dos irmãos; é apaixonado pelas artes e, ao longo de sua vida, teve quadros expostos no National Gallery.
  • Colin Bridgerton - 4 anos mais novo que B. Sempre descrito como encantador e sorridente, mas no fundo deseja encontrar um propósito na vida, algo pelo que valha a pena ser lembrado. Com certeza, ele é o Bridgerton que menos está em casa, sempre viajando e fugindo das mães casamenteiras.
  • Daphne Bridgerton - 1 ano mais nova que C. Teve dificuldades para se casar, pois apesar de muito bonita os homens a viam apenas como uma amiga. Entretanto, eventualmente, torna-se a Duquesa de Hastings.
  • Eloise Bridgerton - 4 anos mais nova que D. Estava com seu pai no momento em que ele faleceu; é mais apegada à mãe; melhor amiga de Penelope Featherington; adora escrever cartas e é extremamente inteligente, além de ser bastante comunicativa.
  • Francesca Bridgerton - Nasceu no mesmo dia que Eloise, tendo diferença de apenas um ano. É a mais "tímida " da família e mesmo amando ela, Frannie (como foi carinhosamente apelidada) gosta de ficar sozinha e se distanciar um pouco dos Bridgertons. Tem um enorme desejo de ser mãe, além disso se tornou a Condessa de Kilmartin.
  • Gregory Bridgerton - 4 anos mais novo que F. Devido aos casamentos imensamente felizes de seus irmãos, sempre esteve a procura de alguém, aquela por quem ele teria uma paixão arrebatadora. Possui uma péssima mira e é descrito como independente, ademais, não possui lembranças de seu pai que morreu quando ele tinha 2 anos.
  • Hyacinth Bridgerton - 2 anos mais nova que G. Nunca conheceu o pai. Sempre está por dentro do que acontece na sociedade londrina, possui uma personalidade investigativa a qual utiliza sempre que necessário. Não tem vergonha ou medo de expressar aquilo que pensa. Ela e Gregory estão sempre implicando um com o outro, implicância de irmãos.
  • Violet Bridgerton - A matriarca da família. Foi profundamente apaixonada pelo seu marido, até a morte dele em 1803, quando ainda estava grávida de Hyacinth. Não casou-se novamente, o que não quer dizer que ela não tenha sido feliz depois.
  • Edmund Bridgerton - Casou-se com a mulher que viu pela primeira vez aos 10 anos de idade e com quem teve 8 filhos. Morreu em 1803 após uma picada de abelha, sem ter conhecido sua última filha.

  Espero que tenham gostado dessa breve introdução nos livros e esperem, pois eles ainda aparecerão bastante por aqui!
                                                                                                                        Até a próxima,
                                                                                                                                 Rebeca♡



You Might Also Like

3 comentários.

  1. Ficou incrível ❤️ Parabéns pelo conteúdo e pela dedicação e perfeição em cada detalhe ❤️

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Parabéns pelo trabalho xuxu, ficou incrível e muito informativo. Amei.
    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  3. Que interessante, nunca ouvi falar nessa série de livros! Aguardo mais postagens :))
    Beijoo

    http://primaveraagridoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Siga-nos no Instagram