Love O2O

janeiro 09, 2019


   Olá meus caros leitores! Como anda a vida? Esses dias eu estava vagando pelo catálogo da Netflix como quem não quer nada e acabei entrando na parte dos doramas e como há muito tempo não assisto a um resolvi ir no YouTube com o objetivo de encontrar um que eu realmente fosse gostar, Foi aí que encontrei Love O2O e me apaixonei pela história.


  SINOPSE: Bei Wei Wei é uma bela e inteligente estudante de informática que gosta de jogar RPG online. Depois de ser abandonada pelo "marido" do jogo, ela chama a atenção do jogador número um do site: Xiao Nai. Os dois então passam a viver as mais variadas aventuras tanto no mundo virtual quanto no real.




   Para falar a verdade, anteriormente a Netflix já havia me sugerido este dorama, mas a sinopse não me cativou, achei que era muito sem lógica e chata, além disso eu pensava que a história da trama se passaria quase completamente no RPG, algo que não me agradava muito, a princípio. Porém, não é que eu me surpreendi?

OBS.: A série contém um total de 30 episódios (1 temporada) e foi produzido na China.

   1- O relacionamento do casal principal

  Vamos começar com o foco principal de Love O2O que é o envolvimento amoroso entre Wei Wei e Nai. Se comparado a outros doramas que assisti, nesse há muita atitude no quesito relacionamento e eles não demoram muito para ficarem juntos, aí você pensa: "hum, então este é um sinal claro que eles irão terminar e no final ficarão juntos", e eu te digo que esse término não acontece. Por isso, o que mais me impressionou na relação dos dois foi a maturidade e a confiança que existe entre ambas as partes, sendo que o casal consegue lidar com os conflitos de sua vida cotidiana sempre com bastante responsabilidade e alegria.

   2- O envolvimento do RPG

  Pelo o que eu já falei anteriormente, vocês perceberam que o RPG é uma forte característica de Love O2O, sendo que logo na primeira cena do dorama somos apresentados a esse mundo. Colocar os personagens como se fossem seus avatares foi uma jogada muito interessante, ainda que não possa falar o mesmo dos efeitos especiais que muitas vezes deixaram a desejar, entretanto, não é nada que realmente atrapalhe a visibilidade das ações e ligações afetivas durante as cenas do jogo. Ocasionalmente, os momentos em que os personagens sentavam pra jogar e realizavam as interações foram se tornando cada vez mais raros, mesmo que o RPG em sua essência continuasse a ser discutido e mantivesse seu lugar de destaque no dorama.

   3- Personagens secundários

  Como personagens secundários, a trama conta com as colegas de quarto de Wei Wei, especialmente ErXi (melhor amiga da protagonista), além dos colegas de quarto e, eventualmente, trabalho, de Nai, também contamos com a presença de personagens que tentam separar o casal principal e/ou conquistar o coração da protagonista. Como em todo drama, aqui existe aquele velha história das pessoas que gostam dos protagonistas e meio que não aceitam que eles estejam juntos, porém a maneira como Love O2O tratou esses "tipos de personagens" me agradou bastante, isso porque ele simplesmente mostrou o lado dessas pessoas que seriam os vilões, além de mostrar também o amadurecimento delas e como as pessoas lidam com erros e mentiras. 


   Então meu caro leitor, depois de toda essa análise você não acha que esse dorama merece uma chance? Não esqueçam de deixar nos comentários se já assistiram, o que acharam e quais dramas assim vocês mais gostam.

    Beijo sabor brownie,
           Rebeca

You Might Also Like

8 comentários.

  1. Olá!
    Eu não conhecia essa série, já vi ela na Netflix, mas não faz muito o meu tipo. Mas sempre vale a sugestão, vai que eu resolvo dar uma chance, né?!

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda, espero que você dê uma segunda chance ao dorama, vai que você acaba se apaixonando kkk. Beijos!

      Excluir
  2. Oi Rebeca! Confesso que nunca assisti um dorama, não é bem meu estilo,mas vejo que esse tipo de produção tem ganhado muito destaque na midia. Tinha uma impressão bem diferente até ler teu post. Achei a história super atrativa e interessante e melhor ainda está no catálogo do Netflix. Bem fácil e acessível. Acho que esse fim de semana vou dar uma chance pra uma história nova. Adorei teu blog, voltarei mais vezes!

    http://www.escriptopia.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acredita que nunca assisti um dorama? Morro de vontade de ver, mas nunca soube por onde começar. Achei Love 020 uma ótima sugestão, talvez comece por ela.

    Rabiscando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emily, que bom que se interessou pelo dorama, você não vai se arrepender. Beijos!

      Excluir
  4. Fiquei curiosa pra ver essa série!!! Tô apaixonada por doramas! Obrigada pela resenha!
    https://sobreavidasm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone, doramas são mesmo encantadores né? Beijos!

      Excluir

Popular Posts

Siga-nos no Instagram