Resenha - Pax

janeiro 08, 2018

   Olá meus queridos leitores! Como anda a vida? Essa é a primeira resenha do ano de um livro que li no finalzinho de 2017, mas gostei bastante, espero que também gostem!
   

  SINOPSE: Peter e sua raposa são inseparáveis desde que ele a resgatou, órfã, ainda filhote. Um dia, o inimaginável acontece: o pai do menino vai servir na guerra, e o obriga a devolver Pax à natureza. Ao chegar à distante casa do avô, onde passará a morar, Peter reconhece que não está onde deveria: seu verdadeiro lugar é ao lado de Pax. Movido por amor, lealdade e culpa, ele parte em uma jornada solitária de quase quinhentos quilômetros para reencontrar sua raposa, apesar da guerra que se aproxima. Enquanto isso, mesmo sem desistir de esperar por seu menino, Pax embarca em suas próprias aventuras e descobertas. 





   Com 288 páginas, Pax, demonstra a relação não só do menino com a raposa como também do homem com a natureza. Sendo que, com o ponto de vista de Pax (a raposa) torna a história mais interessante, você sente o que ele está sentindo.
    Mesmo que eu tenha gostado bastante do livro senti que em alguns momentos eu me cansava da narrativa do menino e a achava um tanto quanto...monótona, mesmo assim não cheguei a cogitar o abandono da leitura, afinal a história me cativou e não sei se fui a única mas em muitos momentos eu me lembrei de O cão e a raposa, animação de 1981 da Disney.
    Reconheço que a Sara Pennypacker fez um trabalho sensacional ao trazer o ponto de vista não só de Pax, mas também de outros animais a respeito dos humanos e da guerra, chegando ao pontos de chamarem os adultos de "doentes de guerra". E mesmo com o final não sendo tão marcante ele é digno e até um pouco triste. Mesmo assim, essa é uma leitura que eu recomendo para todas as pessoas, por ser fácil, rápida e distraída.

  Um beijo sabor mel,
        Rebeca

     
   


You Might Also Like

3 comentários.

  1. Tem um tempo que uma amiga minha (cof...cof...) vem me falando sobre esse livro, mas eu não tinha dado muita bola. Agora fiquei até interessada, acho que mais por ter uma raposa (e seu ponto de vista), um animal tão inusitado nesse tipo de história. Geralmente, os animais são cachorros ou algo do tipo.

    https://thatisrealme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Realmente não vemos muitos livros assim. Beijos.

      Excluir
  2. Amei a resenha, ainda não conhecia o livro.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Siga-nos no Instagram