Resenha - Como eu imagino você

janeiro 23, 2018

   Olá meus queridos leitores! Como anda a vida? 

SINOPSE: Aos 18 anos, Helena vê o mundo de forma diferente. Diagnosticada com uma doença rara na infância, ela possui apenas a visão periférica e convive com o fato de que, em breve, não enxergará mais nada à sua frente.
  Mesmo com todos os obstáculos, Lena é uma jovem alegre, positiva e muito sensível. Seus pais são superprotetores, é claro, e ela conta com o apoio do seu fiel melhor amigo, o divertido Lucas.
  Mas é à noite que Lena sente seu coração se encher de dúvidas e agitação ao se "encontrar" com um misterioso rapaz que surge constantemente em seus sonhos. E, apesar de não enxergá-lo com nitidez, ela sabe exatamente como ele é.
  Um dia, os pais de Lena precisam fazer uma viagem, e a jovem é obrigada a ficar sozinha em casa. Quer dizer... não totalmente sozinha. Sua mãe havia contratado uma pessoa para cuidar do jardim, o que deixa Lena bastante incomodada, já que colocar um desconhecido para dentro de casa é algo que ela gostaria de evitar.
  Mas aquilo que parecia ser uma visita indesejada pode trazer uma enorme mudança na vida de Lena. Para sempre...


   Nesse livro, o autor me fez sentir um misto de ansiedade, alegria, tristeza, perplexidade e, um pouco, de raiva, que mais para frente será melhor explicada.
   Com apenas 190 páginas, o livro conta a história de Helena, uma jovem que possui apenas 20% de sua visão frontal. O que eu mais gostei durante a leitura foi o fato da Helena ser independente e de estar se desafiando constantemente.
   O que me impressionou bastante foi a falta de um triângulo amoroso na trama, o que para mim foi maravilhoso porque mostra que a história não precisa desse clichê para ser boa, além disso gostei do Pedro Guerra não ter feito do Lucas, melhor amigo da protagonista, um possível par amoroso, mostrando que não é porque há um carinho ali que precise ser algo a mais.
   Mesmo com todos esses pontos positivos o livro deixou a desejar na explicação dos "dons" da personagem, que passa quase que metade do livro buscando uma explicação para no final não ficar nada definido ou explicado, o que me gerou o meu pequeno acesso de raiva, mas vida que segue.
   É um livro bem curtinho e flui tão bem que em uma sentada você consegue terminá-lo, gostei de muitos "ensinamentos" que o livro traz e em muitas partes não pude deixar de me emocionar, até mesmo pelas atitudes e pensamentos da Helena. Agora, sobre o relacionamento dela com o Alex eu achei bem fofinho, mas concordo que o autor criou esse personagem para ser o principe encantado da mocinha, porque durante todo o desenrolar da história nada foi revelado contra ele. Por isso não sei bem sobre o que pensar sobre o relacionamento deles, mas sei que se eu conversar com alguém sobre Como eu imagino você vou ter um esclarecimento disso.
     Por fim, indico essa história para aquelas pessoas que querem um livro curto e que flua bem. Espero que tenham gostado e não se esqueça de deixar nos comentários o que achou, vou adorar saber!

    Um beijo sabor melão,
            sua Rebeca

You Might Also Like

12 comentários.

  1. Eu não queria um triângulo amoroso, mas acho que o Lucas era sim um potencial par, não por ter um carinho de amigos entre eles, mas porque: a) o autor dá a entender isso mais de uma vez e b) acho que o romance deles seria bem mais interessante do que o "par perfeito" que foi o Alex.

    www.thatisrealme.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, realmente teve uma parte que deu a entender isso, porém na minha cabeça funcionou de outro jeito super diferente kkk, mas vai de cada um. Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Rebeca. Você gostou mais do Alex que eu, eu definitivamente não curti ele, preferi o Lucas. Acho que o autor deixou a desejar muito, mas durante boa parte da leitura, ainda mais no início, eu estava gostando bastante.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Alex não foi de todo um personagem que amei, pra mim ele foi mais o principe encantado mesmo, que não tem defeitos, mesmo assim como sou muito fantasiosa confesso que gostei dele. Beijos!

      Excluir
  3. Oi! Não entendi muito bem se terá ou não uma continuação, pelo que li o autor deixa algumas pontas soltas no livro. Fiquei curiosa para ler, apesar de não ter um triângulo amoroso explícito na história, os leitores ficam na expectativa entre os dois mocinhos. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... eu também pensei nisso e acabei sem respostas kkk. Mas nunca se sabe. Beijos!

      Excluir
  4. Oii Rebeca, esse livro me chama bastante a atenção, vou ver se consigo ler, pq gosto de livros que dá pra ler rapidinho.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, eu realmente espero que você goste tanto quanto eu gostei. Beijão!

      Excluir
  5. Amei sua resenha, parece ser um livro bem interessante :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei minina achei babadooooo já quero!!!💙💙

    ResponderExcluir

Popular Posts

Siga-nos no Instagram