"O ser humano é escravo do tempo"

junho 02, 2018





Você acredita nessa afirmativa?
Se não, por quê?
Se sim, eu concordo com você.
Pra pessoa que disse não, eu vou te explicar o porquê eu acho isso.
A pessoa que disse sim, vai lendo só pra ler mesmo e ver se a justificativa foi a mesma.
O ser humano que criou os termos que fazem o tempo ser o mesmo, como os segundos, os minutos, as horas, mas desde então parece que os minutos que criaram a gente, por que agora todos temos como padrão o tempo, cada país com um diferente, mas a gente segue o tempo tão a risca porque todos entram num sistema sem fim desde que você nasce até quando você morre, tudo contado do tempo.
Nós temos o passado, o presente e o futuro e eu também creio que somos escravos do presente, por não poder voltar no passado, só podendo relembrá-lo com tristeza ou felicidade, dependendo de como foi.
Mas não podemos ir para o futuro ou passado, sendo ambos inalcançáveis, o passado por já ter ido e o futuro por nunca vir. É a mesma situação com o termo ontem, hoje e amanhã.
Mas você acredita que o tempo foi criado pelo ser humano ou já existia antes e o ser humano só descobriu?

Se formos fazer uma analogia, o tempo é constituído de números, mas ninguém consegue explicar o que são números, só sabem que eles existem.

Muitos livros, filmes, séries e até animes fazem em histórias pessoas que controlam o tempo, que podem viajar no tempo, que podem parar ele ou até mesmo ver o futuro. Mas na minha opinião não importa onde você coloque o tempo como um tipo de poder porque sempre vai dar num paradoxo. Porque é tudo inconstante.
O tempo não estaria fazendo sentido.
Se você acredita que temos destino e já está tudo predestinado não importa o que se faça, o fato de alguém poder ter algum controle sobre o tempo já seria previsto e na verdade a pessoa só teria a ilusão de controlar ele.
Se você acredita que nós fazemos nosso destino e nossa história, teria a mesma confusão com os poderes, mas agora o problema seria outro, se a pessoa tivesse o controle, toda vez que ela mudasse alguma coisa ela não se lembraria de já ter mudado e só seria possível mudar o passado, já que o futuro seria imprevisível.
Enfim, espero não ter deixado nada confuso de entender nem ter falado algo tão obvio.

Se quiser debater sobre esta questão, fique livre para conversar comigo nos comentários.
Se puder expresse sua opinião acerca do tema.

Arrozfofinho

You Might Also Like

3 comentários.

  1. Olá Rebeca, como vai?
    Amei seu texto, de fato muito reflexivo. Eu sempre me pego pensando nesse assuntos e seu texto me deu muito no que pensar haha.
    Parabéns pela escrita maravilhosa, poste amis.

    Beijão!
    http://luumusiando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rebeca, tudo bem?

    Parabéns pelo texto. Eu mesmo sou refém do tempo, concordo plenamente com suas palavras.

    att
    Gustavo Barberá
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Rebeca, que texto inspirador...
    Sabe, boa parte dessa negra sobre o tempo que nos obrigamos a seguir à risca é por conta da sensação de não sermos produtivos o suficientes. Pensamos que para termos um propósito na vida precisamos estar o tempo todo fazendo algo de útil para os outros. Não sei se concorda com isso, mas depois que passei a priorizar minhas necessidades, senti menos obrigação de ser escravizada pelo tempo!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Siga-nos no Instagram