Resenha - Mil Beijos De Garoto

novembro 29, 2018

   Olá meus queridos leitores! Como anda a vida? Quem não adora uma bela história de amor, ainda mais aquelas com alguns clichês que apenas lá em nosso interior confessamos gostar? E é justamente isso que Mil Beijos De Garoto da Tillie Cole traz para os leitores, uma história de dois jovens que tinham tudo pra serem apenas mais um casal MUITO clichê, mas que nos encantam desde a primeira página, despertando no leitor a sensação de êxtase ao vê-los passar por tantos momentos juntos.



   Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia , ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.




   A obra foi finalista do Goodreads Choice Awards 2016, tendo marcado a estreia de Tillie Cole no gênero young adult. O livro conta com 400 páginas e narra a história de dois namorados de infância: Poppy e Rune, que juntos buscam preencher os corações do pote que a falecida avó da garota lhe deu. Observação: os corações preenchidos deveriam conter apenas aqueles beijos que fizeram seu coração quase explodir.
   Aos 15 anos, Rune tem que voltar para a Noruega por causa da transferência de seu pai no trabalho, a partir desse momento as coisas mudam para o casal que agora terá de lidar com todas as consequências que essa mudança implica, e como se já não bastasse Poppy desaparece de repente da vida do garoto. Dois anos depois, Rune volta e finalmente descobre o motivo do sumiço de sua amada, porém nenhum dos dois é o mesmo.
   Os dois personagens principais foram muito bem construídos, bem como os personagens secundários que não deixam a desejar, só senti falta de mais momentos da protagonista com suas irmãs, mas entendo os motivos dessa relação não ter sido tão explorada. A leitura é leve e flui com muita simplicidade, assim temos uma leitura rápida e bem confortante.
   A maneira como Poppy encara o mundo a sua volta, sempre aproveitando os pequenos detalhes da vida e com muita maturidade, me fez lembrar de Pollyanna da Eleanor H. Porter, ainda assim, a personagem criada por Tillie me ganhou porque ela sabia enfrentar as dificuldades da vida, não querendo ficar sempre alegre mas dando a volta por cima. À medida que a história avança, fica perceptível como os dois protagonistas evoluíram, tanto na relação deles quanto em relações com outras pessoas (familiares e amigos), além de ficar claro que todos nós temos muito a aprender com Poppy Litchfield!
   Dessa forma, esse é um livro que vale muito a pena a leitura, ainda que o finalzinho não tenha me agradado tanto, Mil Beijos de Garoto teve uma conclusão muito fofa e romântica. A autora realmente soube nos prender na leitura, provocando uma explosão de sentimentos durante a narrativa e nos deixando sempre na expectativa do que viria a seguir, sem dúvidas um dos melhores livros que li esse ano! 



You Might Also Like

4 comentários.

  1. Sempre que vejo resenha desse livro fico com mais vontade de conhecer a história. É tantas pessoas falando bem. Mas tenho que preparar os lencinhos..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique, bota lencinho nisso! Sou suspeita para falar (canceriana kkk), mas eu chorei tanto quando o livro foi caminhando pro desfecho...
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá!
    Eu admito que ainda não conhecia esse livro, na verdade nem a autora. Mas eu amo uma boa dica de leitura e essa com certeza eu vou anotar.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir

Popular Posts

Siga-nos no Instagram