Você foi feito para o livro?

dezembro 10, 2018


Sempre me vem essa questão; qual o momento que a pessoa percebe que gosta de ler? Qual o momento que ela simplesmente começa a aspirar pela próxima edição de uma série ou por um livro novo que interessa? Quando que um livro a encanta? Quando você percebe que de certa forma esse livro foi feito para você?

Resultado de imagem para leitura
Vejo muitas pessoas dizendo que não gostam de ler, algumas vejo que já tentaram, outras nem tanto, e penso que talvez seja o gênero da história que as cative, que as faça gostar de ler, mas como são diversos, vem frequentemente uma dificuldade para achar um. Existem algumas pessoas que aprenderam a gostar da leitura praticando com livros que não a fizessem virar noites para descobrir o desfecho da trama e que não começaram a rir ou chorar em outras partes quando lhe vêm a emoção. Têm livros que particularmente, no meu caso não tenho vontade de ler, mas consigo me divertir quando já estou na história, mas também tendo livros que me cansam na metade.
Não sei se isso só acontece comigo, mas tem momentos que quando é o livro com o qual consigo entrar completamente na história, parece que estou andando nas linhas e pulando nas palavras, que está tudo tão sintonizado que quando vejo já se passaram horas e ainda sim não quero me despedir do enredo; têm alguns livros que eu odeio toda a história e a trama, mas me envolve de tão forma que mal posso esperar para ler, porque penso que o escritor/escritora escreve tão bem que nem me passa deixar de ler, mesmo repudiando todo o desenrolar.
Acredito que esses livros são os que foram feitos para nós e nós fomos feitos para eles, e na minha opinião são difíceis de encontrar, mas valem todo o esforço.
A respeito do gênero, já encontrei o que mais me cativa, mas tento perpassar em outros em busca de novas paixões de leitura, e aconselho a você caro leitor/leitora fazer o mesmo.
Até a próxima...

You Might Also Like

3 comentários.

  1. Super concordo com isso, mas se tratando de gêneros literários, pelo o menos para mim, é algo de fases, às vezes estou na vibe de romance e outras de suspense.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rebeca, obrigada pelo comentário!
      A respeito dos gêneros literários, eu penso que são os gêneros que faz com que nos identifiquemos com a leitura porque o que fez com que eu gostasse de ler foi o romance, mesmo começando a ler livros de mistério, e que o romance é o gênero que eu mais gosto de ler, mas entendo seu ponto de vista.

      Excluir
  2. Nos dias atuais parece que tão poucas pessoas leêm, mas ler é conhecimento!
    To amando o Blog e ja seguindo! Te convido a visitar o meu
    https://sobreavidasm.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Siga-nos no Instagram