9 livros pra 2021 (porque 9 é meu número da sorte)

fevereiro 11, 2021


eu não sou muito fã de fazer esse tipo de lista, porque me sinto na obrigação de ler e a verdade é que odeio fazer coisas obrigada. mas acho que essas leituras são simplesmente necessárias pra mim, principalmente nesse ano de tanta mudança, e que vão ter uma carga de aprendizado imensa.


Fahrenheit 451
nem sei muito sobre o livro, só que é um clássico que tem a ver com governo totalitário (?) que queima livros, ou seja, leitura importantíssima, além dessa capa linda



Comer, rezar, amar
eu acho o conceito de viajar pelo mundo pra conhecer outras culturas tão meta de vida, fora que tenho a impressão de que esse vai ser o tipo de leitura que ensina de um jeito cru


Ensaio sobre a cegueira
já comecei a ler umas 3 vezes, mas nunca consegui terminar. essa ideia de pandemia misteriosa me chamou a atenção, ainda mais nesse período que a gente tá vivendo


Tartarugas até lá embaixo
o livro aborda muito a questão da ansiedade, que foi um problema que me atingiu absurdamente no final de 2019 e durante 2020, então tô precisando não me sentir sozinha


O mundo de Sofia
tá, eu tenho esse livro há uns 7 anos e acho que tá na hora de tomar vergonha na cara e mergulhar de cabeça nas filosofias dessa história kk

The hate u give
tô querendo ler livros com mais diversidade, não só de personagens, mas também de autorxs. ainda aborda toda a questão do racismo, que deve ser debatida constantemente


Fãs do impossível
não vou mentir que não sei nada sobre, mas quando li a sinopse me lembrou minha relação com um dos meus melhores amigos e alguns problemas que a gente enfrenta às vezes


O último adeus
outra leitura que acho importantíssima por abordar luto e depressão e que tenho enrolado tem um tempo



O conto da aia
nem sei o que dizer, apenas NECESSÁRIA

se tudo correr de acordo com o planejado, vou trazer resenha/opinião de todos eles até o final de 2021, então torçam por mim ;)

- Aninha Menezes

You Might Also Like

3 comentários.

  1. Oi, Aninha!
    Dois dos nove livros que você quer ler, eu li e amei muito!!!
    Fahrenheit 451 é simplesmente maravilhoso e a leitura foi super rápida. O final divide opiniões, mas acho que o conteúdo da obra em si é o mais importante.
    Tartarugas Até Lá Embaixo é PERFEITO e não se deixe levar pelos maus comentários sobre o autor. Eu mesma não gosto muito do John Green, mas amo esse livro e vou defendê-lo até o final haha.
    Também sou uma pessoa ansiosa e me identifiquei demais com a Aza, sem falar que chorei muiiiito ao final. Espero que você goste tanto quanto eu gostei ♥


    Estante Bibliográfica > Tem post novo! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero amar os dois também, ainda mais eu que já adoro os livros do John Green!

      Excluir
  2. Gostei das suas indicações, eu li alguns do que citou e esse ano também quero ler Farenheit 451 e O conto da AIA. Boas leituras, espero que goste. Gostei de conhecer seu blog e irei visitá-lo sempre agora. Até mais.

    Gustavo

    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir

Popular Posts

Siga-nos no Instagram