Pelo amor de Cassandra, Lisa Kleypas

fevereiro 07, 2021

 Olá queridos leitores! Como anda a vida? Se tem um gênero literário o qual eu sou apaixonada é romance de época. Sério, eu posso ler vários em seguida e eu realmente passo horas entretida e assimilando todos os sentimentos e sensações da leitura.


Já fazia algum tempo que eu ansiava por realizar essa leitura, pois ainda no segundo livro da série o personagem Tom Severin me fascinava. Acho que por ele ser visto de maneira tão fria pelos próprios amigos, mas que ainda assim o admiravam. Assim, fui com muita ânsia ao pote e, vou dizer para vocês, é tão bom quando um livro atende às suas expectativas!




Tom Severin, o magnata das ferrovias, tem dinheiro e poder suficientes para realizar todos os seus desejos. Por isso, quando resolve que está na hora de se casar, acha que deve ser fácil encontrar a esposa perfeita. Assim que ele pousa os olhos em lady Cassandra Ravenel pela primeira vez, decide que ela é essa mulher. O problema é que a bela e perspicaz Cassandra é tão determinada quanto ele, e faz questão de se casar por amor – a única coisa que Tom não pode oferecer. Além disso, ela não tem o menor interesse em viver no mundo frenético de alguém que só joga para vencer. No entanto, mesmo com o coração de gelo, ele é o homem mais charmoso que Cassandra já conheceu. E quando um inimigo recém-descoberto quase destrói a reputação dela, Tom aproveita a oportunidade que estava esperando para conquistá-la.

Sendo o sexto livro da série dos Ravenels, Pelo amor de Cassandra apresenta a angústia da moça por ainda não ter se casado e o vazio que percorre a vida de Tom Severin, magnata das ferrovias. É interessante notar que esses livros se ambientam em uma época de declínio da nobreza, com a maioria das famílias nobres endividadas, e ascensão do estilo de vida burguês. Outro ponto marcante é a permanência de comportamentos entre a alta sociedade, que mesmo não estando mais tão bem de vida se encontram em uma contínua manutenção de hábitos o que remonta a um desejo de permanecer exclusiva, porém sem sucesso. 

Inclusive, ao longo da leitura é possível perceber alguns personagens que criticam os comportamentos da alta sociedade e notamos a mudança de mentalidade que está havendo em toda a sociedade inglesa.

Eu achei uma leitura bem gostosa. O livro flui bem, daquele jeito que você nem percebe as horas passando, sabe? Foi tão bom ver como a Cassandra evoluiu desde o primeiro livro dos Ravenels e também foi muito prazeroso toda a mudança que ela provocou no Tom, um homem que até então só possuía (segundo ele próprio) 5 sentimentos. Além disso, história deles é linda e se desenrola gradativamente, conforme eles vão se dando conta dos próprios sentimentos e desejos.

CUIDADO, ESTE PRÓXIMO PARÁGRAFO PODE SER CONSIDERADO SPOILER PARA ALGUNS

Um elemento que me fez ficar apaixonada pelo livro é o jeito que a autora se aprofunda na personalidade dos personagens, principalmente no que se refere aos sentimentos do Tom, protagonista masculino. À medida que as páginas vão passando, nós conhecemos um novo lado do personagem, um lado que nem ele mesmo conhecia ou os amigos sequer imaginariam ser capaz de existir. Vemos um Tom afetuoso, com uma história marcada pelo abandono e a falta de sentir que pertencia a algum lugar ou alguém. 

Enfim, é um livro que realmente vale a pena ser lido, ainda mais se você é fã de romances de época! Caso ainda não tenha lido nenhum livro desse gênero, não tenha medo de começar por esse, lógico que sendo uma série é bom que os outros livros sejam lidos antes, mas não há problema algum não ler na ordem, afinal, embora apareçam personagens dos livros anteriores, as histórias são independentes.

Agora é a sua vez, me conta aqui nos comentários o que você achou da obra, caso já tenha lido, e caso não, te convido a conhecê-la! Vou ficando por aqui, até a próxima!


You Might Also Like

0 comentários.

Popular Posts

Siga-nos no Instagram