Resenha #7/ Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo

SINOPSE: Amy Haskel é subeditora do jornal da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.






   Olá meus queridos leitores! Como anda a vida? Quando comecei a ler esse livro achei que teria uma temática mais parecida com Gossip Girl, como eu estava enganada! Ele tem um quê de GG mas com uma parte menos ligada a romances (não que deixe de ter).

   Com 397 páginas, a obra conseguiu me cativar ao mostrar não apenas chiliques adolescentes/ jovem adulto, mas também a luta pela igualdade entre os sexos e a dificuldade de se assumir quanto a sua opção sexual. E como bônus temos as "chamadas" para os próximos capítulos que sempre te leva a querer mais.

   Porém, como nada é perfeito, o livro peca quando vai chegando na reta final. Para mim essa parte foi muito corrida e diversas coisas (várias previsíveis) aconteceram ao mesmo tempo. Mesmo assim é uma leitura que vale a pena, não tenho nada a reclamar sobre a escrita da Diana, apenas que foi excelente!

   Peguei ranço de uma personagem? Peguei. Mas, por mais incrível que pareça eu não me irritei, em momento algum, com a protagonista, só me deixei levar pela onda.

  
  Então foi isso meus amores, espero que tenham gostado!

     Um beijo sabor melão,
          sua Rebeca



Comentários

  1. Oi, Rebeca.
    Fiquei confusa com o real teor do livro. O que ele realmente tem de especial?
    Provavelmente não leria, é uma obra que não me chama tanto atenção, mas que bom que gostou!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, na verdade ele é mais aquele livro que você lê sem propósito algum, apenas para fazer algo, mas até que a leitura é gostosinha. Beijos!

      Excluir
  2. Assim como falou a Miriã, esse não é bem o estilo de livro que me chamaria a atenção. Quando eu li A Escolha, senti exatamente essa mesma coisa de correria no final. Poxa, se quer escrever mais, aumenta a quantidade de páginas, ninguém vai morrer não!

    https://thatisrealme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha, é chato quando os autores fazem isso e o pior é que geralmente eles dão mais valor a algo nada a ver do que pro que seria realmente interessante ou ao menos, legal de se ver. Beijão!

      Excluir
  3. Amei a resenha, ainda não conhecia!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bela resenha, me deixou muito curioso. Estou com uma lista enorme atrasada, mas assim que começar a ficar mais tranquila, o irei incluir.

    Até mais
    Gustavo

    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Gustavo, que bom que gostou! Eu tbm tenho uma lista GIGANTE me esperando kkkk. Mas vale a pena dar uma chance a esse livro. Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário