Resenha - Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo

março 03, 2018



SINOPSE: Amy Haskel é subeditora do jornal da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.







   Olá meus queridos leitores! Como anda a vida? Quando comecei a ler esse livro achei que teria uma temática mais parecida com Gossip Girl, como eu estava enganada! Ele tem um quê de GG mas com uma parte menos ligada a romances (não que deixe de ter).

   Com 397 páginas, a obra conseguiu me cativar ao mostrar não apenas chiliques adolescentes/ jovem adulto, mas também a luta pela igualdade entre os sexos e a dificuldade de se assumir quanto a sua opção sexual. E como bônus temos as "chamadas" para os próximos capítulos que sempre te leva a querer mais.

   Porém, como nada é perfeito, o livro peca quando vai chegando na reta final. Para mim essa parte foi muito corrida e diversas coisas (várias previsíveis) aconteceram ao mesmo tempo. Mesmo assim é uma leitura que vale a pena, não tenho nada a reclamar sobre a escrita da Diana, apenas que foi excelente!

   Peguei ranço de uma personagem? Peguei. Mas, por mais incrível que pareça eu não me irritei, em momento algum, com a protagonista, só me deixei levar pela onda.

  
  Então foi isso meus amores, espero que tenham gostado!

     Um beijo,
            Rebeca



You Might Also Like

7 comentários.

  1. Oi, Rebeca.
    Fiquei confusa com o real teor do livro. O que ele realmente tem de especial?
    Provavelmente não leria, é uma obra que não me chama tanto atenção, mas que bom que gostou!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, na verdade ele é mais aquele livro que você lê sem propósito algum, apenas para fazer algo, mas até que a leitura é gostosinha. Beijos!

      Excluir
  2. Assim como falou a Miriã, esse não é bem o estilo de livro que me chamaria a atenção. Quando eu li A Escolha, senti exatamente essa mesma coisa de correria no final. Poxa, se quer escrever mais, aumenta a quantidade de páginas, ninguém vai morrer não!

    https://thatisrealme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha, é chato quando os autores fazem isso e o pior é que geralmente eles dão mais valor a algo nada a ver do que pro que seria realmente interessante ou ao menos, legal de se ver. Beijão!

      Excluir
  3. Oi Monyque, que bom que gostou! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Bela resenha, me deixou muito curioso. Estou com uma lista enorme atrasada, mas assim que começar a ficar mais tranquila, o irei incluir.

    Até mais
    Gustavo

    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Gustavo, que bom que gostou! Eu tbm tenho uma lista GIGANTE me esperando kkkk. Mas vale a pena dar uma chance a esse livro. Beijos!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Siga-nos no Instagram